Informação diário


    Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado; e eis que estou convosco todos os dias, até a consumação do século.” – Mateus 28.19-20

    Fazer discípulos que sejam seguidores de Ele, que procurem em sua vida assemelharem-se a Ele (Rm 8.29-30).

    Foi isso que Jesus fez em seu ministério aqui na terra. Ele veio ao mundo, se envolveu com pessoas, levou-as a um compromisso com Deus e as ensinou. Este processo que Ele fez com os seus a partir daquele momento deveria ser reproduzido na vida de outras pessoas por meio dos discípulos de Cristo.

    Pastor Elias de Jesus. 30 de abril de 2020

Grupo de Mulheres. Brasas viva do poder de Deus


Grupo de Jovem A força do Poder de Deus


Pastor Presidente das IPGFPD

Pr. Elias de Jesus e Miss. Nilza.

"Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus. Gn. 28:17 IGREJA PENTECOSTAL GLÓRIA FOGO E PODER DE DEUS Pregamos o Amor de Jesus, Libertação, Arrependimento e Salvação. Sede Mundial: QB. 7 lote 06, Mansões Por do Sol Águas Lindas – GO. CNPJ: 33.397.405/0001-64 CEP. 72915-087 Fundada em 09/04/2019 Por: Pastor presidente. Elias de Jesus dos Santos, contrato (61) 9 9822-0673 "

Pastor Presidente das IPGFPD. Elias de Jesus

Corpo Pastoral

Pr. Elias de Jesus dos Santos e Miss. Nilza Santos Pastor Presidente das IPGFPD

Biografia. Pastor o homem que ocupa o cargo pastoral na igreja de Deus é designado no Novo Testamento por três termos distintos: pastor, presbítero e bispo (At 20.17,28; Ef 4.11; Tt 1.5,7). Cada um desses termos destaca diferentes aspectos das funções que o ministro cristão deve exercer junto ao povo que Deus lhe confiou. O termo “pastor” (poimén) é o mais abrangente entre os três supracitados, pois realça as tarefas de proteger e apascentar (o que inclui conduzir) um rebanho. A figura do pastor da igreja como protetor do rebanho de Deus aparece em Atos 20.28-31. Nessa passagem, Paulo, despedindo-se dos pastores da igreja de Éfeso, diz que lobos vorazes atacariam as ovelhas do Senhor que estavam sob seus cuidados e não as poupariam, arrastando-as à destruição por meio de ensinos perversos. Segundo Paulo, diante dessa ameaça, os pastores deveriam vigiar, mantendo-se sempre atentos e prontos, a fim de afugentar aquelas feras malignas e manter o rebanho de Deus ileso. Obviamente, esse aspecto da função pastoral é imperativo aos ministros de Cristo de todas as épocas e de todos os lugares, enquanto dirigem as igrejas em que foram postos. Aliás, o Apocalipse revela que os pastores de Pérgamo e de Tiatira foram negligentes precisamente na realização dessa tarefa, sendo esse o motivo pelo qual o Senhor os censurou tão severamente (Ap 2.14-16, 20-23). Conforme já referido, o vocábulo grego poimén (e o verbo poimaino, associado a essa palavra) também aponta para a tarefa de apascentar, ou seja, prover as necessidades das ovelhas, conduzindo-as na direção de bons pastos e de água fresca. Com base na figura que esses termos evocam, conclui-se que o pastor, como oficial eclesiástico, também deve apascentar o povo de Deus, garantindo-lhe o suprimento de alimento e de refrigério espirituais. Não restam dúvidas de que o crente precisa de alimento para a alma (Mt 4.4; 1Pe 2.2). Ora, o ofício de pastor está entre aqueles que Deus instituiu exatamente para fornecer esse alimento aos crentes (2Tm 4.1,2), a fim de que eles sejam equipados para o serviço dos santos, cresçam na unidade da fé, amadureçam nas virtudes de Cristo e deixem de ser como meninos facilmente levados por qualquer vento de doutrina (Ef 4.11-14). Apascentar o rebanho de Cristo, porém, não abrange somente oferecer-lhe o alimento da Palavra com o fim de transmitir conhecimento e gerar maturidade. O pastor zeloso tem de ir além disso e, sempre com a Palavra do Senhor em punho, deve trabalhar para satisfazer também as necessidades de consolo e descanso das ovelhas de Jesus. Nesse aspecto, é notório que, nas Escrituras Sagradas, a condução ao alívio e ao refrigério é uma prática distintamente pastoral (Sl 23.1-3; Ap 7.17), sendo certo que a falta desse trabalho é um dos motivos pelos quais as pessoas passam a viver cansadas e aflitas (Mt 9.36). Ora, há diversas situações em que o pastor poderá atuar como alguém que conduz a ovelha cansada ao repouso, mas um exemplo prático dessa forma de agir é mencionado em Tiago 5.14-15. Nesse texto, o escritor bíblico (ele mesmo um pastor) ensina que, quando alguém estiver doente, deve chamar os presbíteros da igreja. Estes, então, orarão pelo enfermo e tentarão trazer-lhe algum alívio tanto físico como espiritual — o emprego do óleo mencionado nesse texto tinha objetivos simbólicos (a representação do favor de Deus vindo sobre o enfermo) e humanitários (o óleo era usado para dar refrigério). Em nada essa prática se assemelhava ao curandeirismo evangélico que se vê hoje em dia. Esse tipo de visita, marcada por afeição, cuidado e até serena admoestação, é uma das mais tocantes expressões do trabalho do homem de Deus ocupado em apascentar o rebanho de Cristo, levando-lhe refrigério. O Novo Testamento ensina ainda que o pastoreio cuidadoso das ovelhas de Cristo é uma das provas principais do amor do ministro por seu Senhor (Jo 21.15-17). Conforme o ensino de Pedro, esse nobre trabalho deve ser realizado de boa vontade, nunca por mera obrigação e, em hipótese alguma, movido pelo anseio de receber alguma vantagem financeira desonesta (1Pe 5.2). Pedro diz ainda que o homem de Deus, no exercício do pastorado, não pode agir como um déspota dominador que subjuga e oprime as pessoas. Antes, tem de exercer sua autoridade apresentando-se como modelo para os irmãos (1Pe 5.3). O segundo termo designativo da atividade pastoral é “presbítero” (presbyteros). Essa palavra também está ligada à tarefa de ensinar (1Tm 5.17), pastorear (1Pe 5.1,2) e cuidar (Tg 5.14). Porém, o termo evoca ainda outros deveres que apontam para uma posição de destaque e de liderança (At 21.17-19). Em seu significado básico, o presbítero é um ancião. Assim, em um sentido não técnico, o termo se refere a um homem idoso (At 2.17). Já em sentido técnico, como nos casos em que é usado para designar os oficiais da igreja, a palavra sugere a ideia de honorabilidade e sabedoria. Visto ainda a partir da realidade cultural dos tempos bíblicos, o vocábulo “presbítero” evoca a figura do homem revestido de autoridade que realizava a tarefa de julgar demandas e dirimir conflitos entre indivíduos em litígio. Ora, tanto a experiência como a própria Escritura mostram que essa função é necessária na igreja, sendo uma forma de evitar que as disputas entre crentes sejam levadas ao magistrado civil, contrariando o ensino apostólico (1Co 6.1-6). Sendo, pois, esse trabalho tão importante e delicado, é o pastor que, atuando como presbítero, deverá realizá-lo ou, no mínimo, presidi-lo, aplicando a cada caso concreto os princípios e preceitos específicos da Palavra de Deus que sejam então cabíveis. Realizando a importante função de julgador dentro da comunidade da fé, o presbítero será, obviamente, alvo especial de pessoas que se sentirem contrariadas por suas decisões. Por isso, a Escritura proíbe que acusações contra ele sejam aceitas, exceto sob o depoimento de duas ou três testemunhas (1Tm 5.19). No Novo Testamento, o termo “presbítero” também aparece ligado à tarefa de receber recursos destinados ao auxílio dos carentes, indicando que os pastores são os responsáveis por avaliar a real necessidade de cada um no momento da distribuição da ajuda material ofertada aos pobres da igreja (At 11.29,30). Como juízes, eles também aparecem deliberando acerca de disputas ético-doutrinárias, examinando as razões expostas pelas partes em conflito e, finalmente, emitindo seu parecer que, estando em harmonia com a revelação de Deus em sua Palavra, é acolhido por toda a igreja (At 15.2,4,6,22). O terceiro vocábulo usado na Bíblia para designar o ofício pastoral é “bispo”. O substantivo grego (epískopos) aparece somente cinco vezes no Novo Testamento, sendo que em uma dessas vezes se refere a Cristo (1Pe 2.25). As outras quatro ocorrências (At 20.28; Fp 1.1; 1Tm 3.2; Tt 1.7) dizem respeito a líderes da comunidade cristã. Epískopos é um termo relacionado à atividade de supervisionar ou administrar. Esse sentido se encaixa perfeitamente em um dos deveres pastorais, ou seja, o trabalho de inspecionar a igreja de Deus, primando pela sua pureza vivencial e doutrinária a fim de que ela, em tudo, reflita o caráter do Senhor e seu reto ensino. Evidentemente, para realizar as funções implícitas nos termos “pastor”, “presbítero” e “bispo” o ministro eclesiástico precisará ter um amplo conhecimento bíblico e teológico (2Tm 2.15). Sem isso, seu trabalho destruirá a igreja, arruinará vidas e, do ponto de vista bíblico e espiritual, será um fracasso completo. Pastor. Elias de Jesus.

Nilza Santos Missionaria vise. Presidente

Biografia. LUC. 4.18 O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19 e para proclamar o ano aceitável do Senhor.

Psb. Elinaldo Santos e Ev. Nathalia Secretários da Sede Mundial de Goiás

Biografia. ATRIBUIÇÕES DA SECRETARIA E CONSEQUENTEMENTE DO SECRETÁRIO Em sentido geral, é o Estatuto da Igreja que define formalmente as atribuições do Secretário, entretanto, listamos abaixo genericamente as principais funções que devem ser executadas no âmbito da Secretaria da Igreja: Redigir e fazer o registro no cartório de todas as atas da igreja; Cuidar da correspondência; Zelar pelo registro da membresia, atualizar as fichas com batismos, casamentos, inatividade e outras situações; Preparar a agenda anual da igreja, boletins, informativos e publicações; Cuidar dos arquivos da igreja, fichas de membros, documentação legal, cartas e correspondências em geral; Emitir a credencial da membresia, caso a igreja faça uso; Enviar cartas de aniversário para os membros da igreja; Felicitar a igreja, seus departamentos e outras igrejas ou instituições por festividades, eventos ou comemorações especiais; Preparar as cartas de transferências e enviá-las a quem de direito; Receber e acompanhar os novos convertidos, providenciando-lhes as fichas de registro; Fazer o devido registro e cuidar dos bens da igreja; Preparar as rotinas para os batismos; Emitir certificados de apresentação, casamento, batismos, etc. Todas estas tarefas são necessárias para o funcionamento da igreja, é muito importante que o próprio secretário estabeleça uma rotina dentro do seu tempo para realizá-las, igrejas maiores, se possível, devem ter funcionários remunerados para auxiliar o Secretário na conclusão dos seus trabalhos, principalmente as rotinas mais repetitivas.

Pr. Antonio Francisco e Pastora Marinete Pastores da Sede estadual da Cidade de Barras - PI

Pr. Antonio Francisco e Pastora Marinete, da Sede estadual de Barras - PI

Pastor. Levi de Souza e Pastora Maria José Pastores da Sede estadual da Cidade de Coremas PB

Pr. Levi de Souza e Pastora Mara são da Sede estadual de Coremas - PB

Pr. Ronaldo Rosa E Miss. Eliene de Jesus - RS Pastores. Da sede estadual da Cidade de São Francisco de Paula - RS

A Promessa Por meio de seu ensino profético, o Senhor Jesus nos mostrou que o Seu Espírito estaria conosco em todas as situações, inclusive quando fôssemos testados acerca da nossa fé (Lucas 12.12). É Ele quem nos concede sabedoria e instrução para testemunhar a respeito dos mistérios de Deus, nos guiando e trazendo a nossa memória os textos bíblicos quando necessitamos (João 14.26). É importante notar, que a promessa de Jesus é a de que o Espírito nos lembrará, ou seja, devemos ler e ouvir as Escrituras de maneira consistente e regular, pois se nossos celeiros estiverem vazios, onde o Conselheiro vai buscar os recursos?

Psb. Samuel de Castro e Miss. Ivonete Castro Tesoureiros da Sede Mundial de Goiás

Não devemos roubar o Senhor nem duvidar da sua providência e justiça Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes. Tornai vós para mim, e eu tornarei para vós diz o Senhor dos exércitos. Mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas. Vós sois amaldiçoados com a maldição; porque a mim me roubais, sim, vós, esta nação toda. Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança. Também por amor de vós reprovarei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; nem a vossa vide no campo lançará o seu fruto antes do tempo, diz o Senhor dos exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos exércitos.

Pr. Adoniran e Prª Cristiane Pastores da Sede Distrital do Recanto das Emas DF

Pastores da sede Distrital Recantos das Emas DF

Fale Conosco

Olá, venha nos conhecer! Entre em contato.

(61) 99822-0673
ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS - GO