Um dos melhores momentos do ano está chegando e é hora de aprender como falar da Páscoa no ministério infantil. Enquanto todos falam de chocolates, coelhos e ovos, precisamos falar do que realmente importa: um inocente foi morto em nosso lugar e este é o verdadeiro significado da Páscoa!
A Páscoa é uma data especial para os cristãos, o mais importante dentre os feriados, pois representa a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Ensinar às crianças o verdadeiro significado da Páscoa é uma responsabilidade importante, especialmente no contexto do ministério infantil, onde a compreensão desses eventos pode moldar a fé dos pequenos desde cedo.
A Páscoa no ministério infantil deve focar-se em transmitir o significado bíblico da Páscoa. Como cristãos, acreditamos que a Páscoa representa a morte e ressurreição de Jesus, que veio para salvar a humanidade e reconectá-la com Deus. Ensinar esse significado é fundamental para que as crianças entendam o amor de Deus e a importância de Jesus em suas vidas.
Para te ajudar neste propósito, criamos este blogpost que vai te ajudar a falar do assunto com crianças e ainda daremos uma lista de oito atividades que você pode fazer com os pequenos.
Como explicar a Páscoa evangélica?
A Páscoa evangélica deve ser explicada de forma simples e bíblica. É importante destacar que Jesus morreu na cruz para pagar pelos nossos pecados e ressuscitou ao terceiro dia, mostrando seu poder sobre a morte. Esses eventos são a base da nossa fé e mostram o amor incondicional de Deus por nós.
Somos cristãos porque acreditamos que Jesus Cristo é o filho de Deus e que se tornou homem para morrer em nosso lugar. Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, condenado à morte sem ter cometido crime, açoitado, humilhado publicamente, morto e enterrado. Mas, ao terceiro dia, o túmulo estava vazio, ele ressuscitou e apareceu aos seus discípulos.
Algumas passagens bíblicas podem te ajudar a preparar a aula de Páscoa no Ministério Infantil: Mateus 28, Lucas 23:33-43 e João 15:13.