Os pequenos grupos na igreja são grupos de encontro regulares, geralmente com membros da mesma igreja, que se reúnem para culto, estudo da Bíblia, oração e companheirismo. Estes grupos são importantes para a igreja porque oferecem aos membros uma oportunidade para se conectar uns com os outros, compartilhar seus testemunhos e fortalecer a fé.
Também chamados de células ou grupos de desenvolvimentos, essas pequenas reuniões oferecem um lugar para discutir assuntos relevantes e aplicar a Palavra de Deus às suas vidas.
Outro ponto interessante dessas reuniões menores, geralmente realizada no lar de uma família da igreja, é que esses grupos se tornam locais para o discipulado de novos convertidos, oferecendo lições e ensinamentos que os farão crescer espiritualmente.
5 passos para implantar pequenos grupos na igreja
1. Estabeleça clara liderança
É importante ter líderes claramente designados para cada grupo que você implementar. Isso permitirá que os líderes tomem decisões sobre os assuntos pertinentes ao grupo.
2. Forneça orientação e suporte
3. Estabeleça metas e objetivos
É importante que você defina metas e objetivos para cada grupo que você implantar. Isso ajudará os líderes a se concentrarem no que é mais importante para o grupo, e também ajudará a direcionar as discussões de forma mais eficaz.